Vamos tornar-nos mais civilizados?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vale e Azevedo O vilão e as vilanias, ou que não valeu!

Acabo de saber que Vale e Azevedo tem finalmente o seu cúmulo jurídico estabelecido: 11 anos e meio de cadeia. Passível de recurso a coisa, no seu final, não andará muito longe disso, presumo. De facto, o indivíduo não me parece ser flor que se cheire, tal como não me parece igualmente pelo menos um dos queixosos. 
Enquanto espera o recurso sobre a extradição em Inglaterra, é bem provável que dê às de Vila Diogo para um qualquer sítio de onde não haja extradição possível. Parece-me pessoa para isso!
Mas, tudo isso pouco me interessa porque acho que depois do que a Justiça portuguesa lhe fez, ele ganhou o direito moral de fazer o que bem lhe apetecer. 
Não obstante haver terceiros prejudicados pelos seus actos, acho que a Justiça portuguesa lhe põs uns cornos tão grandes, que ele se sente, muito legitimamente, o rei da floresta. Na pele dele, senti-lo-ia assim!
Nunca algo de tão vil me foi dado ver pela tv, em directo, ao vivo e a preto como aquele minuto e pouco à porta da cadeia para onde voltou.

Sem comentários: