Vamos tornar-nos mais civilizados?

terça-feira, 12 de maio de 2009

Uma república de vermes

É sabido que o inquérito às alegadas pressões de um magistrado para que o caso Freeport fosse arquivado deu positivo, o que significa que nem tudo é negativo neste País. O digníssimo magistrado terá um processo disciplinar às costas. Ora, tal figura já era conhecida nos "mentideros" do poder por ser excelente moço de recados dos detentores do poder político cá no pântano. Com papel relevante na fuga de autarca foragida à Justiça, a coisa não terá sido tão discreta como a situação exigia e viu, por isso, coartado o caminho para Procurador Geral da República. Em alternativa, os amigos, gratos pelos serviços prestados, mandam-no para o Eurojust e agora o moço deixa-os mal, mais uma vez.
É claro que agora tem mesmo de responder ao respectivo inquérito disciplinar. 
Há contudo, uma questão que me atormenta, ou melhor duas: 
1. O que fazer ao Costa, sabendo-se que o Costa nada fará por falta de coluna vertebral?
2. O que fazer ao PM que é chefe do Costa que agiu para acabar com os buracos de uma história mal contada pelo seu chefe que também, por falta de coluna vertebral, nada fará?
Não me inquieta o que acontecerá ao moço Mota, sabendo que é do tipo "enguia" e cuja coluna vertebral prima pela ausência. Dêem-lhe tempo, que o tempo tudo sara, e o Mota, apertado, subirá mais uma vez qual enguia, como sempre se manifestou!
Está tudo ao nível!

Sem comentários: