Vamos tornar-nos mais civilizados?

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Começou a Queima do Grelo

Vivo em Coimbra!
Ontem à noite a cidade vivia uma agitação anormal. Tive de vir de taxi para casa e durante a viagem dizia-me o senhor que conduzia o taxi que "esta noite é das mais difíceis do ano". Não lhe perguntei por quê, mas calculei que haveria muito mais movimento.
Em minha casa, onde há dois estudantes universitários, reparei ontem que um deles já tinha chegado de Espanha, pois estuda numa universidade espanhola; o outro, que estuda aqui mesmo na UC, ainda não tinha vindo... Quando estamos todos, somos 4 pessoas, 5 cães e, agora, duas gatas, cá em casa.
Ao acordar, reparei que hoje somos para aí umas dez pessoas que os quartos deles estão cheios de gente!
Felizmente que a casa é grande, embora, num primeiro impulso, preferisse que fossem queimar o grelo para outro lado, concluo que face à realidade que vivemos, só mesmo estes gajos para nos darem um pouco de alegria. Estou a rir com a minha mulher e a dizer-lhe que é melhor não ir lá acima aos quartos deles.
O melhor é ir lá contá-los, por discretamente um tubo de Guronsan em cima da mesa da cozinha e começar a pensar em dar de almoço a esta gente. E pensar eu que tinha três dias de descanso... Que se lixe, já alguém o fez por mim.
Boa Queima do Grelo, rapaziada! 

Sem comentários: