Vamos tornar-nos mais civilizados?

sábado, 9 de maio de 2009

Procuradoria versus AR

Já antes de ontem respondi no blog do Anarca constipado a qualquer coisa que me anda a martelar o espírito que é esta nova moda de, por tudo e por nada, a AR pedir esclarecimentos a tudo e a todos, substituindo-se a institutos e instituições que o deviam fazer. Parece-me que essa gente anda com pouco que fazer e uma enorme vontade de mostrar serviço. Vai daí, trata de fazer o trabalho que era da Procuradoria Geral da República. Não contente com isto, pretende agora substituir-se à Inspecção do Ministério da Educação. Pelo andar da carruagem, dizia eu no Anarca constipado, um dia destes, perante o silêncio da minha mulher, chega-me a casa uma carta da AR, demandado-me por que razão não arrumo eu cuecas e peúgas usadas no cesto da roupa suja. Já só me falta ver tal carta.
Mas há uma perspectiva que me parece aliciante em tempos de crise e quando há que poupar porque a crise é aguda. Uma vez que o trabalho dos Senhores Delegados do Procurador está garantido pelo AR, o mesmo acontecendo aos Senhores Inspectores do ME, por que razão não se poupa o dinheiro dos referidos salários, passando essas responsabilidades para a AR e dispensado as pessoas?
Esta medida apresenta ainda a vantagem de não dar tempo aos senhores deputados para se perderem em questiúnculas e querelas tipo alecrim e mangerona, nem sequer de cometerem os disparates que cometem e que são grandemente responsáveis pelo estado em que o País se encontra!

Sem comentários: