Vamos tornar-nos mais civilizados?

sábado, 23 de maio de 2009

O Sexo, a Cidade, o Campo e nós em tudo isso!

Desde sempre que o sexo foi do domínio da transgressão. Muitos dos nossos penta avós e hexa-avós tiveram de fugir para que pudéssemos estar agora neste mundo a ler e escrever blogs. Mesmo hoje, os pais remetem para a escola a responsabilidade da educação sexual dos filhos, como se a Mãe Natureza não viesse, mais tarde ou mais cedo, por vias algo misteriosas, a dar esses ensinamentos. É claro que um rapaz ou uma rapariga da cidade terá alguma dificuldade acrescida, quando cresceu a pensar que as galinhas vêm do supermercado e, aí, existe alguma possibilidade de preversão do ponto de vista social, já que as crianças no campo vêem como é que os animais fazem e as coisas tomam um cariz "mais natural".
Mas, no campo ou na cidade, a sociedade criou uma modalidade espartana de selecionar as uniões. Remeteu o seu início para o domínio da transgressão. 
Assim, os transgressores, ou têm "estofo" para aguentarem a pressão, ou "fogem" para onde niguém os conheça, ou mantém a sua ligação na maior das clandestinidades. 
Sozinhos contra o mundo. Fiquem com a minha solidariedade!

Sem comentários: