Vamos tornar-nos mais civilizados?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Medicina Portuguesa do Futuro

Dentro em breve, com a crise que vivemos, para que não haja desvios nas prescrições as consultas médicas passar-se-ão mais ou menos assim:
Médico:
Então que o traz por cá?
Doente:
Senhor doutor, estou outra vez com o meu estômago às voltas, aquelas dores que tive quando tive a úlcera voltaram.
Médico: Pois é meu amigo, isto vem na pior altura. Os fabricantes de Omeprazol não têm, neste momento, nenhuma campanha que valha a pena. É a pior altura para uma enfermidade dessas. Se fossem umas dores de cabeça... era a altura ideal que a Bayer anda agora com uma excelente promoção para as aspirinas. Oiça lá, não lhe dói também a cabeça? É que se lhe doer, leva já duas ou três caixas de ácido acetilsalicílico da Bayer para casa e toda a gente ficava satisfeita. Se não lhe doer a cabeça, aguarde um telefonema meu, para depois vir à consulta em momento mais oportuno.
Doente: 
Mas, senhor Doutor, eu compro-lhe as aspirinas e até lhe compro mais Omeprazol quando vier a campanha, mas resolva-me este problema agora!
Médico:
Acha que eu ia desperdiçar uma caixa de Omeprazol quando a oportunidade surgir? Os tempos não estão para desperdícios. Aguarde a minha chamada!


Sem comentários: