Vamos tornar-nos mais civilizados?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Os Pós e os Contas e ainda o descrédito da Justiça

Gosto imenso deste programa Prós e Contras. 
É do melhor que há para que a ignorância se sinta informada. Pena é que o não seja. 
Desta vez os convidados eram de peso. O levezinho era eu que não era convidado. De tal forma, que depois de resolvido ali o problema do descrédito da Justiça em meia penada, inclusive por uma pessoa que pertence a um novo grupo sociológico criado pela classe política portuguesa, a saber, "os amnistiados", isto é, gente que depois de acusada, ficou dispensada de se defender quer por não ter defesa, quer por tê-la, mas sobre quem a nuvem da suspeição pairou, paira e pairará, resolvi vir-me embora pois o programa está inquinado.
Está inquinado porque ninguém explicou ao Zé Povinho que lhe dá de comer que há nomeações políticas para o CSM e para o CSMP e, por via dos nomeados, os partidos estão lá dentro. Os partidos são uma espécie de Deus da actualidade "democrática" que têm o dom da ubiquidade: estão em todo o lado e estão também no CSM  e no CSMP que eram sítios que nem sequer deviam visitar, em nome da democracia que apregoam, mas não existe. Segundo os entrevistados ou participantes deste autêntico número de circo, os Corpos fecham-se sobre si próprios e tendem a tornarem-se corporações que se auto-regulam, por vezes mal. 
Nada me parece mais falso. O CSM e o CSMP não sabem é a quem hão-de queixar-se das violações consecutivas de que são vítimas por parte do poder político e dos partidos de onde ele emana. Estão piores que uma profissional do sexo que tem de dar borlas.
Perante isto, prefiro um passaporte inglês, ainda que seja para ir viver para o Burundi. Lá, pelo menos, sei que quem tem a arma tem a legitimidade de ditar a lei. Isto parece-me bastante mais claro para todos e também mais justo!


Sem comentários: