Vamos tornar-nos mais civilizados?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Contributo para mais uma "teoria da conspiração"

A coisa ter-se-á passado assim:
Eles precisavam de se alimentar para ganhar e, para o fazer mais facilmente, muito convinha que o adversário não se alimentasse. Melhor dito, O PS precisava de fazer dinheiro para gastar em propaganda eleitoral e sei lá eu que mais. Por seu turno, O PSD, sentia a mesma necessidade. Ambos sabiam que descobrir a careca do outro, se não lhe fechasse a torneira, ia, pelo menos reduzir substancialmente o caudal e, portanto, enfraquecer o outro. 
Assim sendo, por uma coincidência irónica, uma das fontes secou devido a circunstância imprevistas (a crise) e vai daí, BPN ao fundo. Ora, do outro lado, o PSD, tem de fazer secar a fonte do PS. Vai daí, temos Freeport!
Agora, andam ambos a tentar tramar-se o mais possível, pelos meios mais obscenos, e o próximo governo que tivermos será de especialistas do "bota abaixo o adversário"
A tudo isto o senhor PR assiste impávido e sereno, fazendo hipócritas declarações de preocupação de índole social, como se não estivesse, de algum modo, nesta realidade.
É que uma parte considerável de membros dos seus Governos se viram envolvidos nestes escândalos. Além disso, vão lá aos arquivos das televisões e vejam como o então PM olhava para os problemas sociais. Já a minha avozinha me dizia: diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és... Problemas sociais eram o enriquecimento dos que lhe estavam próximos. E é por essas e por outras que advogados de vão de escada, sem que se perceba como nem por quê se vêem de repente, com contas bancárias dignas de gente "muito rica".
É esta gentinha que está destinada a governar o País. Depois querem que as pessoas condenem comportamentos inspirados nos anos 70, de acção directa.
Cá para mim, o primeiro dever ético de um ser humano é sobreviver... só depois vêm os outros que já serão morais e, depois ainda, a dignidade!

Sem comentários: