Vamos tornar-nos mais civilizados?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Visabeira quer perpetuar o manguito e o Fisco não deixa!

Conforme se pode ler no link do título deste post, parece que Sócrates abriu agora uma nova frente de batalha. Não se trata já de médicos, também não se trata de magistrados, não se trata ainda da indústria farmacêutica e, menos ainda dos professores. Desta vez, a batalha trava-se contra um aliado de todos os acima referido: o manguito!
É isso mesmo: percebendo que havia um elemento aglutinador de todos quantos o haviam combatido e combatem, Sócrates atira-se agora de unhas e dentes contra o que une Portugal contra ele: nem mais nem menos que o manguito!
Praticamente morto, por via da quase falência da fábrica, esta parece ter sido comprada pela Visabeira que a vabilizaria. Ora, Sócrates não o permitirá! O manguito tem de morrer e, se para isso for preciso que a Visabeira morra também, também morre! O Manguito é que não pode sobreviver, revelando-se como se revela um factor de contra poder! Entretanto, alguém da empresa chama a agentes do Fisco de "autoridades" e, para lançar a confusão, diz que o negócio é com qualquer coisa de electrónica, mas o Sócrates quer é acabar com os muitos milhões de manguitos que recebe todos os dias, sob as mais diversas formas.
Ou será que no âmbito do "Choque Tecnológico" vamos ter manguitos electrónicos para mandar ao Sócrates?
Em qualquer dos casos, Viva o manguito!

Sem comentários: