Vamos tornar-nos mais civilizados?

domingo, 14 de junho de 2009

Li no DN TV & Media

Quem quer ser milionário por 23 euros?

por MARINA MARQUESHoje

Corretor londrino decidiu desfazer-se dos bens que lhe trazem "dolorosas recordações" do casamento de cindo anos e lançou jogo na Internet para 'dar' o seu estilo de vida milionário.

Com o fim do seu casamento de cinco anos, o recém-divorciado corretor da city londrina Andrew Paul decidiu "dar" o seu estilo de vida milionário para começar uma nova fase. E inventou uma forma original para o fazer: lançou um concurso na Internet, em www.winanewlife.com, em que qualquer pessoa, com mais de 18 anos, pode participar.

Em jogo está uma casa de cinco quartos, no condado de Kent, com cinema e sala de jogos, avaliada em mais de 1,3 milhões de euros, um novo Aston Martin, um dos carros do James Bond, no valor de 188 mil euros, e um barco Sealine 35 Sport que custa cerca de 235 mil euros. E o corretor inglês pensou em tudo: para que o vencedor não tenha de se preocupar com as despesas de legalização dos três bens e ainda com o pagamento do seguro do carro e do barco durante um ano, estão ainda incluídos cem mil euros. O concurso permite também a hipótese de o vencedor optar por uma quantia em dinheiro: 1,2 milhões de euros.

Para participar, os jogadores têm de pagar 23 euros e o vencedor do concurso é o participante que, olhando para a imagem do site, acerte ou fique mais perto do sítio em que a bola de golfe vai cair.

A mecânica do jogo é simples, o prémio é fantástico e a ideia de Andrew Paul... milionária. Expliquemo-nos: o prémio só é entregue se forem registadas 200 mil participações até ao dia 19 de Agosto. Fazendo as contas, o corretor só entregará os seus três bens, num valor que ronda os 1,8 milhões de euros, se juntar um total de 4,6 milhões de euros, montante referente às tais 200 mil participações.

Na imprensa inglesa, Andrew Paul, de 38 anos, afirma que o recente divórcio e o seu filho de quatro anos o fizeram repensar as suas prioridades. E que agora, após terminar o seu casamento, precisa de "recomeçar do zero" e desfazer-se das coisas que lhe trazem "dolorosas recordações" dos cinco anos de casamento. "Gosto da ideia de dar a outra pessoa a oportunidade de ter uma vida em cheio, tal como a tenho vivido", explica Andrew Paul na imprensa britânica.

Estou tentado a lançar um concurso no estilo, mas bastante mais módico....

O homem defaz-se de uma fortuna para fazer outra ainda maior. Nada mal!

Sem comentários: