Vamos tornar-nos mais civilizados?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Escândalos, escândalos e mais escândalos!

Foi uma pena a morte de Levi-Strauss, ele que afirmava que a realidade evoluía por escândalos, havia de achar Portugal um país em franco progresso.
Por mim eles são tantos e tão variados que deixaram de o ser para passarem a fazer parte de uma certa rotina incómoda, aquela em que nos vemos obrigados a conviver com qualquer coisa que cheira mal e não podemos deixar de o fazer por falta ambi-pur ou qualquer outro desodorizante do ambiente:
Agora é o STJ a afirmar que não, mas dizer que sim, mas que não se pronuncia sobre o assunto.
Em suma: olho à minha volta e tudo permanece na maior das normalidades: Olho pela janela e continuo a ver os elefantes a voarem, os porcos a andarem de bicicleta e, ao que consta, há já por aí alguns rapazes que são pais de si próprios. Tudo normal, portanto!

98 comentários:

Anónimo disse...

Levi Strauss até que tinha razão... quando der-mos por isso entramos num universo paralelo, viajamos na máquina do tempo e entramos num ápice, na Idade Média outra vez! A viagem está quase no fim!...
E já que vê porcos a voar, como se chama um grupo de porcos? :)))
Olhe que nem com o Ambipur nos safamos do cheiro...

Rebel disse...

Vara, vara, vara! Por que motivo pensa que escolhi porcos? Porque eles voam em vara!

Anónimo disse...

Essa está bem vista! :)))
ehehehhehehehheh

candida disse...

a vara é gay.

:)

candida disse...

a vara é gay.

:)

Anónimo disse...

O Rebel é divertido...
vara, vara,vara...gostei dessa...

caxuxo disse...

um grupo de porcos é uma vara e de porcas? Uma porcaria

O Fantasma da Ópera disse...

Caro Caxuxo
Não faço a minima ideia. eheheh!!!

caxuxo disse...

A Fada do Bosque é a maior depois do Robin

O Fantasma da Ópera disse...

Bem!!!

Unknown disse...

Victor, não achas que a fada dos bosques deveria vir prá conversa ??
Fadas dos Bosque sou tudo ouvidos, vá lá

Caxuxo disse...

A Fada do Bosque já não aparece, roubei-lhe a varinha magica

O Fantasma da Ópera disse...

E onde a escondeste???

O Fantasma da Ópera disse...

Stone, acho que sim.
Meu, é "Bosque" e não "Bosques"...

Unknown disse...

Victor será que Rebel andará e lêr isto??
Ele devia meter aqui mais postes giros, porque já vi que ele é da "corda"

O Fantasma da Ópera disse...

Stone/humberto
O Rebel é mesmo de partir a rir...sim mais posts...
"Há vinte anos caiu um muro e anda tudo contente"...ahah!!!

Unknown disse...

O muro não caiu, partiram-no, e os resto venderam a coleccionadores, Queres um bocado? tenho aqui um com 800 kilos, posso dar-te uma beca.

Unknown disse...

Fada do Bosque, o Levi Stauss que fala é o das calças, aquelas a que ele paga a 3 tostões aos asiáticos e que as vende depois a uma pequena fortuna ???

Moveis disse...

Ora bem
o Sr. Stone é sempre divertido.

Moveis disse...

Caro Victor
temos que trazer para a conversa o Sr. Rebel.

Anónimo disse...

Andam para aí num forrobodó e enchem-me a caixa de entrada!! :))
Quanto ao Sr. Rebel, já falei com ele no fb e Népia! não quer saber do blogue! Só facebook.
Abraço a todos. :))))
Divirtam-se :))))

O Fantasma da Ópera disse...

Oh! fada!!!
então temos que ir ao fb, para hablar con el...

Malta...A Fada do Bosque!!!epá, comentem, não a deixem bazar...

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
naquele blogue que a gente sabe, o silence é assustador...
Vamos mudar para os reys do yé-yé
e lá poderemos comentar sem problemas no port dos Steamers.
Tambem te estás a cortar???
Apareceste 1 vêz...

Unknown disse...

Viva a Fada!!!! Também é bem vinda

Unknown disse...

O Rebel deve estar com vergonha.
Não tenha vergonha, somos boas pessoas.

Anónimo disse...

Obrigada Humberto.
Mas essa do Rebel estar com vergonha! :)))) não pega! :)

Unknown disse...

Ele tem que ser espicaçado.

Não tem o condão de fazer aparecer e desaparecer?
Então faça-nos esse favor

O Fantasma da Ópera disse...

Fada, faça lá esse favor...
Tambem concordo stone/humberto...

VIVAAAAAAAAAAA A FADAAAAAAAAAAA

O Fantasma da Ópera disse...

Oh! caro Moveis
a fada enfeitiçou-me de tal maneira que nem respondi ao se comentário.
Claro, Moveis, temos mesmo...

Anónimo disse...

E ainda não estou com a vatinha mágica... senão era um sarilho!! :))

Anónimo disse...

Perdão.. varinha.
Mas nem imaginam o que já melguei o dono deste blogue para ele voltar, mas o "máfia wars" é muuuuiiiitttoooo poderoso!!! Apre!!! :)) A minha varinha não tem poder nenhum ao pé desse jogo!

Unknown disse...

Victor sempre conseguiste o disco de Anouar Brahem - Astrakan café ? É um disco imperdivel.
Jazz/world music (ECM), ha outro que me veio á memoria um disco de 79: John Surman - upon refection, um encantamento segundo um critico ma altura.
Prenuncia-te, os bons discos não podem e não devem ficar esquecidos.

O Fantasma da Ópera disse...

Fada
"Mafia wars"???

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
Já baixei o "Anouar Brahem in Astrakan Café"...Porra é um discão...estive a ouvi-lo toda a noite...eh! senhores, que disco...
O john, não me deleita, gostos!!!

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
A fada tambem é da corda...

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
Desde as 14.21 h. que não pões aqui os penates...foste á tailândia???

Unknown disse...

Olha, andei á procura do meu disco do anouar brahem e não o encontro, devo ter emprestado e não me deram, tenho que ir saber dele, não posso perder este disco

Anónimo disse...

ahahahahaha a fada está a topar tudo! :))
A Máfia Wars, sim! um jogo malévolo e viciante do fb!
Se eu lhes contasse como encontrei este blogue!... Até chorei de riso.
Sim, a fada é da malha sim e gosta muito de música.
Essa da Tailandia foi demais! :)))
Vendo bem, procurar um disco leva as mesmas horas que chegar à Tailândia... :)))

Unknown disse...

Então tá bem entregue, o Victor foi musico, (e o bicho ainda lhe morde ), e eu um eterno apaixonado pela musica, direi que aos 11 anos já faltava as aulas para ir para as jukeboxs e gastava o dinheiro do almoço nas ditas maquinas.
Um dia vai contar como entro no Blog. Eu foi o Victor que passa as noites a volta dos blogs que mo indicou, eu passo as noites a dormir mais os gatos (+ a minha mulher)

O Fantasma da Ópera disse...

STONE!!!ESTOU IRRITADO!!!
fOI musico??? meu, ganda ofensa ao artista...
o victor integrou as grandes bandas deste país desde tempos remotos. passo a citar:
"Os Electrónicos" e "Fernando
Conde"
"Os Siderais e Vitor Gomes"
"Os Steamers" cujo disco foi uma bronca.
"Skeiksom"
"Katia Wingel´s group"
Isto só para citar alguns...

Hihihihihihihihihihi!!!Stone, tou a brincar...

O Fantasma da Ópera disse...

Fada
Conte...ah! é um jogo!!!que ignorante que eu sou!!!Fada se gosta de musica, já pertence ao baralho...

O Fantasma da Ópera disse...

Ah! ganda Stone...ias para as boxes gastar o arame do almoço...
Stone, tens que contar à Fada qual a razão da tua alcunha...

Unknown disse...

Já deve ter entendido

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
Sabias que a Fada faz pintura e restauro???

Unknown disse...

Eras musico ou bate-chapas?, Claro que eras musico.
Por falar em musico ontem á noite no canal i-concerts, deu um dos concertos "crossroads" tendo como anfitrião Eric clapton, todo cotas, mas grandes musicos, ate Johnny Winter muito velhinho a tocar sentado( já não se aguentava nas canetas). Tens estes concertos em DVD?, se não tens não percas.

O Fantasma da Ópera disse...

E é de V.N.F.
E gosta de plantas, animais, e decoração de interiores??? olha, esta não sabia!!!
Designer de interiores, infelizmente é a minha profissão...
infelizmente, porque tenho que levar com os novos ricos...

O Fantasma da Ópera disse...

´Fada!!! 100 anos de solidão???ganda paciência...

O Fantasma da Ópera disse...

tou á espera de ir a tua casa comer aquelas sardinhas (com barbas) e depois gravo aí...1 camion de DVS???eu levo...

Anónimo disse...

Mas... já andaram a cuscar o meu perfil?!
Tá bonito!! :))
Muito pior que os cem anos de solidão é o nome da rosa.
Quanto aos novos ricos, Victor... nam lhe digo nada! :)) que moléstia!
Parabéns por ser designer... :)) o que eu gostaria de o ser... mas fiquei pelo restauro mesmo!
Quanto ao Stonne, fui eu que fiquei a nadar!
AHH Stone, (ou Humberto?)não percebi, não! :(( tem a ver com Rolling Stones?

O Fantasma da Ópera disse...

the Birds??? Fada???
Hum!!! gosta do Alfredinho...

O Fantasma da Ópera disse...

STONEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
A Fada adivinhou...

Anónimo disse...

A fada é fada por alguma coisa! :))
Que é isso dos Birds? eu ´so os ouço chilrear...e do Alfredinho? tantas incógnitas... isto de não andar nos meandros, tem que se lhe digaaaaa :))

Unknown disse...

Victor, não estou a entender? (é normal também não sou muito esperto), que é o Alfredinho, alguém com pico azedo??(pelo nome)

O Fantasma da Ópera disse...

Fada
Esse???ufuf...O nome da rosinha???não...não...gosto + de fazer musica, mas, gosto tambem do design...

Unknown disse...

Victor vamos bater o record ??
é pena os outros embrulhos não estarem em linha , devem ser "viajantes"

O Fantasma da Ópera disse...

Oh! meus amigos!!!
Os pássaros, o filme...alfredinho, o alfred hitchcock, que até é "Sir"

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
Sabes que a fada tambem tem blogues??? espreita!!!
tambem és balança???stone???

Unknown disse...

Realmente ia-me lá lembrar de Hitchcock.
Sagitario

Anónimo disse...

Estamos a falar de cinema?
AHH... é que esse é um dos meus filmes favoritos... e gosto do Hitchcock... gosto de clássicos, desde que não sejam cowboiadas.

Unknown disse...

Fada. O meu pai foi restaurador de moveis antigos, era um artífice, trabalhava inclusive com goma laca, coisa que hoje acho que até já nem ha, ele tinha uma oficina de restauro de moveis, e em miúdo nas ferias "obrigava-me" a ajuda-lo, (para não levar o dia todo na rua), por este motivo ainda hoje sei como restaurar um movel (pelos métodos antigos), os moveis de minha casa foi eu que os fiz, (Victor nunca te tinha dito isto).

Anónimo disse...

Humberto/Stone
Então não falava do Levi Strauss humanista?
Desculpe mas vejo tanto email a entrar, que me perco nas respostas... :))

Anónimo disse...

Olhe que então já somos dois... Humrto/Stone... e ainda uso goma laca. Ainda a faço com lâminas de "excremento" de cochonilha e álcool.
Tá a ver Stone??? :))

Unknown disse...

Como derrete a goma laca, dentro de uma garrafa de loiça com álcool puro em banho maria?
Goma laca está (ou estava) difícil de encontrar e a um preço enorme.
Já agora sebe trabalhar com uma "boneca"??

O Fantasma da Ópera disse...

Eu sei o que é polir com uma boneca...

Anónimo disse...

Sim a goma laca dissolve-se a com álcool em banho maria e sei trabalhar com "boneca". Aqui a goma ainda é relativamente barata sendo por preparar... a chatice, é que se tem de empregar a 18 graus e nem sempre dá. Sim uso "boneca". O último trabalho foi um tablier de um Jaguar E.

O Fantasma da Ópera disse...

Stone
não sabia...todos???porra!!!tantos m´veis???

Unknown disse...

Victor tu sabes é polir uma "boneca" e não polir com uma boneca

Unknown disse...

Fada e Guitarras ? e a humidade ?
grande problema.

O Fantasma da Ópera disse...

Isso, stone...
Tive uma guitarra preta polida á mão...ainda morava em Algés...

Anónimo disse...

Nem mais!... e violas e cavaquinhos? é o verdadeiro estica encolhe! :)))

Unknown disse...

Fada para o seu trabalho o pior problema é o frio e a humidade ambiente? (e o calor também),

O Fantasma da Ópera disse...

Ah! gandas restauradores...
tenho uma amiga (com umas gandas mamocas) a ana,que é restauradora de arte, tem a oficina na r.do salitre...epá, aquilo cheira sempre mal...

Unknown disse...

Cheira a verniz, olha que o meu pai trabalhava com amoníaco e soda caustica, sobre o amoníaco vou-te contar uma passagem do meu pai que era tramado para a parodia e engates.
A oficina do meu pai tinha um quintal e a rapaziada todos os sábados iam lá fazer o almoço, caldeiradas e coisas assim, depois havia sempre cantos e fados (meu pai cantava muito bem), sabes como é a malta nunca têm pressa e o velho queria ir embora ia pela surra buscar o amoníaco e deitava no chão, bem não te digo nada era tudo a fugir e a chorar, o velho que já era imune ao amoníaco partia-se a rir.

O Fantasma da Ópera disse...

Boa história, stone...a oficina era onde???
epá, mas o cheiro!!!

Matacão disse...

quem gosta muito do cheiro a amoníaco, por isso é que as pessoas cheiram as guelrras, é o Caxuxo

Matacão disse...

Cheira mal? É a oficina da mamalhuda ou é ela, se for ela diz-lhe para passar a comer sabonetes e deixas as mamas comigo

Matacão disse...

Agora é que reparei, tem que mudar de rua, deve ser do salitre.

Moveis disse...

Oh! Sr. Matacão
O Sr. é impagável.
Sr. Stone, estamos á espera.

Abraço


Moveis

O Fantasma da Ópera disse...

Matacão
O caxuxo tá de no mar...

O Fantasma da Ópera disse...

Têm umas gandas mamas...tem...tem...hummmm!!!
Salitre???
Pois, tá bem...o cheirol

O Fantasma da Ópera disse...

Moveis
O stone tá na cabovisão...

O Fantasma da Ópera disse...

FADA::::FADA::::FADA:::FADA::::

Unknown disse...

O matacão disse á tua amiga para comer sabonetes, tu é que disseste que cheirava mal, É pá já me doi a barriga de tanto rir, só cá faltavam estes, olha estes gajos no blog do ie ie, ficavam todos agoniados

O Fantasma da Ópera disse...

PODES CRÊR...PODES CRÊR...
stone...o matacão disse, e pronto...

O Fantasma da Ópera disse...

a fada hoje não foi á oficina...

O Fantasma da Ópera disse...

Nem sequer comentou na Oficina...
Será que a Fada vei passar o fim...a Lisboa???

O Fantasma da Ópera disse...

Silence is golden!!!

Unknown disse...

The searchers

O Fantasma da Ópera disse...

The Tremeloes...

Unknown disse...

Tens razão, respondi sem pensar, eu tenho o disco dos Tremeloes

O Fantasma da Ópera disse...

Já trataste dos gatos??? Pah!!!

Anónimo disse...

SOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRYYYYYYYYYY
Fiquei sem net até agora!!!
Só a mim!!! Apre! lá o raio da trovoada!... :((((

O Fantasma da Ópera disse...

Trovoada???
Por aqui (nas Olaias) houve ontem 1 mini tornado...

O Fantasma da Ópera disse...

STONEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

A FADA TÀ AQUIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Unknown disse...

Olha se lá estivesse o orelhas, ou ia pelo ar ou ficava sem as orelhas

O Fantasma da Ópera disse...

O Orelhas é girissimo...

Unknown disse...

Coitado do orelhas esteve quase a chorar, tem umas orelhas que parecem duas folhas de couve portuguesa e para dormir? Tem que estender as orelhas em cima de duas almofadas
ORELHAS estás a ouvir (ouvir não ler)!!!!

O Fantasma da Ópera disse...

Stone...sempre no 2º. post...pede a Fada...