Vamos tornar-nos mais civilizados?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não sei bem o que se passa mas, tanto quanto me parece eu e as pessoas como eu é que deveríamos ser advertidas para os problemas ambientais com que o planeta e tudo o que nele habita se debatem. Nada temos, nada temos a perder.
Paradoxalmente sou eu que ando para aqui a fazer propaganda acerca do que pode ser feito por um planeta em que os que têm algo a perder parecem apostados em dar cabo do que existe para terem ainda mais. Só não percebo o quê!
Quem se interessar carregue no banner acima

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Escândalos, escândalos e mais escândalos!

Foi uma pena a morte de Levi-Strauss, ele que afirmava que a realidade evoluía por escândalos, havia de achar Portugal um país em franco progresso.
Por mim eles são tantos e tão variados que deixaram de o ser para passarem a fazer parte de uma certa rotina incómoda, aquela em que nos vemos obrigados a conviver com qualquer coisa que cheira mal e não podemos deixar de o fazer por falta ambi-pur ou qualquer outro desodorizante do ambiente:
Agora é o STJ a afirmar que não, mas dizer que sim, mas que não se pronuncia sobre o assunto.
Em suma: olho à minha volta e tudo permanece na maior das normalidades: Olho pela janela e continuo a ver os elefantes a voarem, os porcos a andarem de bicicleta e, ao que consta, há já por aí alguns rapazes que são pais de si próprios. Tudo normal, portanto!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Há vinte anos caiu um muro e anda tudo contente!

Numa manifestação de folclore esperada desde sempre, andam os notáveis e o povoléu todos satisfeitos porque faz agora vinte anos que mandaram um muro abaixo.
Esquecem-se que na Cisjordânia há um enorme a ser construído, em Belfast há outro ou outros, a fronteira dos USA com o México é um muro...
Estão contentes por quê? Porque caiu um muro? Devem ser é palermas!
O de minha casa já teria caído se não fosse escorado e eu todos os dias dou graças às escoras para que ele se mantenha de pé!